Santos Araujo Informática é especializada em Softwares de Cobrança, Jurídicos, IR (Imposto de Renda) , Politicos, Condomínios.

Como melhorar a velocidade do processamento do sistema de imposto de renda em rede.

Apresentamos aqui as 3 maneiras de melhorar a velocidade:

1) Com o programa e a base de dados instalado no servidor:

Em cada equipamento da rede substitua em “Opções/ Local de trabalho” a pasta da rede para uma pasta local  exemplo “C:\tempIR”.  Assim, quando estiver trabalhando em uma declaração, os dados ficarão fora da rede até a hora de salvar a declaração.  Essa é a forma mais simples e econômica e serve para todos, mesmo para quem não está em rede.

2) Instalar o programa em cada computador terminal e deixar apenas a base de dados na rede:

Isso exige uma senha para cada máquina. Melhora muito pois o acesso a rede é só na hora de buscar os dados. Isso exige também uma disciplina de que apenas um dos computadores seja o responsável pelo envio dos dados para a Receita, embora cada computador possa ter o seu programa da Receita.

3) Para quem estiver usando o acesso remoto:

Nesse caso a dependência da velocidade da internet é fundamental. Instale o programa e a base de dados  em cada computador, deixando a mesma  base de dados no servidor da rede. Isso também exigirá uma senha para cada máquina. No fim do período do trabalho, com o novo recurso de transferência, o programa irá transferir para a rede apenas aquelas declarações que forem trabalhadas no dia. Nesse modo a velocidade nas declarações dependerá só do seu computador. Uma lentidão poderá acontecer na hora da transferência para o servidor.

Observações

Nas opções em que o programa estiver no servidor, atualizações que acontecerem, será feita apenas nele e todos estarão atualizados. Nas outras, cada máquina precisa ser atualizada em toda atualização.

Se optarem por usar as opções 2 ou 3 estamos liberando a  mesma quantidade de senhas adquiridas e já usadas na rede para serem colocadas no computador local. Caso sejam necessárias mais senhas do que as adquiridas, é necessário solicitar e  estaremos fazendo um valor especial de R$150,00 por terminal adicional.

Related Posts

Lançamentos e Atualizações do IR: IR2021 está disponível a versão Lib e a versão Free do IR2022

O IR/AAR2022 já está disponível para download e você já pode importar os dados de 2021 e atualizar suas declarações. A versão completa já está disponível, podendo inclusive transferir as declarações para o programa da Receita. Versão Free IR2022 Informamos que está disponível a versão Free do IR2022. Essa versão é uma antecipação do programa [...]

Read More

Como gerar o recibo IR2021

Como obter o Número do Recibo. Após ter transmitido uma declaração para a Receita, entre novamente na declaração na tela da identificação F6 para que o programa possa buscar o número do recibo. É interessante também alterar na tela F11 o status da declaração para “declaração entregue”. Por padrão esse número é 8, mas esse [...]

Read More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tempo excedido. Por favor releia o CAPTCHA.