Santos Araujo Informática é especializada em Softwares de Cobrança, Jurídicos, IR (Imposto de Renda) , Politicos, Condomínios.

Lançamentos e Atualizações do IR: IR2020 1.061 até está disponível para download

A versão do IR2020 1.061 de 17/06/2020 está disponível para realizar as declarações de 2020

Estamos liberando a versão 1.06 do IR2020

Novidade da versão 1.06

Na versão atual do programa 1.06,  ocorreu um problema com a tecla Tab para mudar da tela “Apuração do resultado” para a tela “Movimentação Rebanho”.
Esse problema foi resolvido e está disponível no site uma atualização para isso (basta atualizar o programa do IR2020 baixando-o diretamente do site).
Como esse ajuste é apenas para quem tem o AAR,  não foi alterada a versão e não haverá atualização automática do programa.
Quem utiliza Atividade Rural, deve baixar o programa diretamente do nosso site para esse ajuste.

Novidade da versão 1.05

1) Usando a tecla F5 = Corr (correção) na seleção do contribuinte, abre-se na tela as declarações que tenha restituição ou imposto a pagar. Os valores estarão corrigidos com a Selic, que nesse ano será a partir de junho. Digitando “Ctrl Enter” em qualquer campo em uma declaração com restituição, será acessado a página da Receita para a consulta se a restituição foi liberada.
2) O programa busca o recibo de entrega na tela F6 (Identificação) automaticamente. Isso acontece após a transmissão do IRPF2020 para a receita ao acessar novamente a declaração enviada.
3) Foi melhorado os acessos do E-Cac e da Previdência fazendo que a página abra inteira na tela.
4) Foi feito acerto na data de validade na impressão dos Darfes.
5) Foi feito acerto no Rendimento Recebido Acumulado quando o valor recebido for somente do Isento de 65 anos.

Novidades da versão 1.04
Dentro do programa IR2020, na tela 11, acessa-se o e-CAC da receita (centro virtual de atendimento) digitando “Ctrl Enter” no campo da senha.
Se os campos “Senha” e “Código” estiverem preenchidos, será aberta a página da internet para verificação da situação do contribuinte. Caso não estejam preenchidos ou a data de validade do código esteja vencida, será aberta a página para um novo cadastro. Ao lado aparecerá os dados necessários para o preenchimento.
O IR2020, acessará o site da Previdência Social para buscar o informe de rendimento, digitando “Ctrl Enter” no campo “Benefícios” INSS (1) ou INSS (2). O campo INSS (1) abrirá sempre o benefício do titular. O INSS (2) abrirá a lista dos dependentes e pode-se escolher de qual dependente é o benefício. Não havendo dependente cadastrado será assumido que o benefício é um segundo benefício do titular.

Algumas vezes o antivírus (principalmente o Avast) não permite o acesso à internet pelo programa. Nesse caso haverá um aviso de erro no acesso dos sites. Isso ocorrendo é necessário desativar temporariamente essa proteção.
Foi colocado também nessa versão, no item Importação, a leitura de um arquivo gerado para o LCDPR. Esse arquivo tem que ter em qualquer parte do nome a palavra LCDPR.

1.03 de 08/04/2020 com a mudanças da data de entrega e dos pagamentos das quotas.

Além da mudança das datas foi alterado:
1) Impressão de DarF das quotas do IR se optar para imprimir mais que uma quota.  Pode-se imprimir somente o valor da quota sem o total ou fazer o pagamento de mais de uma quota na mesma data.
2) Impressão do Livro Caixa Digital do Produtor Rural diferenciada do Livro Caixa normal da atividade rural.
3) Acrescentada a importação da Declaração Pré-preenchida da Receita.
4) Outros pequenos ajustes.

Notas sobre a mudança das datas para quem já enviou a declaração.
1) Se optou pelo débito automático em conta, a mudança de vencimento da primeira parcela ou parcela única de 30 de abril para 30 de junho será automática.  Não é necessário, portanto retificar declaração por esse motivo.
2) Com  imposto a pagar e não estando no débito automático é preciso imprimir novamente DARF com as novas datas.

Novidades do IR2020 na versão 1.02.

1) Na importação do programa da receita de 2019 o programa estava buscando dados para o IR2020 informações que só aconteceram esse ano e por esse motivo importou erradamente o nro do Banco nos códigos 41 e 61 e um nro qualquer como CPF do dependente. O Erro só aconteceu na versão do dia 23/03.
2) Foi acertado no DARF a data de validade.
3) Na opção “DARF a fazer” agora é possível lançar todos os campos do DARF. Com isso pode-se fazer um DARF para qualquer pessoa mesmo que não esteja cadastrada inclusive para pessoa jurídica.
4) Foi ajustado o desenho do DARF para a impressão do DARF pré-preenchido. O nome é DARF2.pdf.  Passem a usar esse novo desenho. Pelos testes feitos a impressão só fica correta com valores no local devido se for impresso diretamente na impressora selecionada. Não deve usar o NÃO-DOS ou imprimir antes em impressoras PDF.

Notas.
1) Para quem tem atividade rural e usa o Livro Caixa é necessário observar o seguinte:
Se estiver usando a opção Livro Caixa Normal o programa distribui para as receitas e despesas o percentual indicado de cada fazenda, se no campo nro do imóvel estiver preenchido. Se estiver usando a opção LCDPR o programa distribui para as receitas e despesas o valor total indicado de cada fazenda, uma vez que esses lançamentos também serão enviados para a Receita, o que não ocorre na opção Livro Caixa Normal.
2) Quando forem atualizar a versão em uma rede é necessário que todos os terminais estejam fora do programa. Se um dos terminais estiver usando o programa vai aparecer uma mensagem como a figura abaixo:

Correções:
1) Do erro na Importação do Programa da Receita.
2) Acertos nos Ganhos de capitais em situações muito especiais e diferenciadas.
3) Outros pequenos ajustes.

Notas:
Com as medidas de prevenção contra o Covid-19, o novo Corona vírus, divulgadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde, estamos empenhados em ações para que os vocês possam desempenhar suas funções e realizar atividades do imposto de renda em qualquer lugar. Para isso estamos liberando gratuitamente uma senha extra do seu pedido, para quem necessitar fazer o seu trabalho em casa.  Solicite essa senha se necessário.

Dicas
1) Se, ao transmitir o IR para a receita, a cidade cadastrada na declaração de bens não aparecer, vá em: Opções /Preencher cidades.
2) No preenchimento do rendimento de Pessoas físicas não esquecer de marcar o campo Tipo, com a letra correspondente da atividade: A para Aluguéis, T para trabalho autônomo e O para Outros.
3) Não deixe de fazer uma cópia de segurança pelo programa, mesmo que seu computador faça automaticamente para você. Essa cópia é mais fácil de recuperar uma declaração em caso de algum acidente digital.

Novidades do IR2020 na versão 1.01
Está disponível no site a versão 1.01 que corrige alguns erros e acrescenta algumas melhorias.

Correções:
1) A data do ganho de capital com alienação parcelada estava enviando para a Receita o ano 2018 ao invés de 2019. Devido a esse erro quem enviou declarações com essa situação deve reenviar. Se já entregou declarações com esse erro será necessário retificá-las.
2) Foi retificado o limite para as doações direta simultâneas para o ECA e Idoso. Tenho sido perguntado por algumas pessoas qual o motivo do programa avisar da possibilidade dessas doações. Sugiro que vejam o seguinte vídeo.
https://www.youtube.com/watch?v=UIcDRVS8u-A&feature=youtu.be

Melhorias
1) Foram acrescentados novos campos na opção “cartas personalizadas”. Com esses campos pode-se fazer relatórios dos dados dos contribuintes que estão na tela 11 como por exemplo: benefícios do INSS, senha do ECAD.

Esclarecimentos:
Várias pessoas estão perguntando por que e como o programa lança um valor no balanço no campo “Custo p/manter os bens”.  Esse valor é estimado em 10% dos bens que são sinais exteriores de riqueza. O valor é divido por 12 para ter uma base mensal dessas despesas. Digitando Ctrl Enter no campo ele abrirá para edição e você pode mudar ou excluir. O argumento de usar esse  valor vem da seguinte lei:

 Artigo 847 da Medida Provisoria nº 551 de 22 de Novembro de 2011

Artigos•22/11/2011 • Presidência da Republica

O contribuinte que detiver a posse ou propriedade de bens que, por sua natureza, revelem sinais exteriores de riqueza, deverá comprovar, mediante documentação hábil e idônea, os gastos realizados a título de despesas com tributos, guarda, manutenção, conservação e demais gastos indispensáveis à utilização desses bens (Lei nº 8.846, de 1994, art. 9º).

§ 1º Consideram-se bens representativos de sinais exteriores de riqueza, para os efeitos deste artigo, automóveis, iates, imóveis, cavalos de raça, aeronaves e outros bens que demandem gastos para sua…referir o arbitramento (Lei nº 8.846, de 1994, art. 9º, § 6º). § 7º O Poder Executivo poderá baixar tabela dos limites percentuais máximos relativos a cada um dos bens ou atividades evidenciadoras de sinaisexteriores de riqueza, observados os critérios estabelecidos neste artigo (Lei nº 8.846, de 1994, art. 9º, § 7º).
Não havendo tal comprovação, ou havendo indícios de realização de gastos não comprovados, autorizado estará o Fisco ao arbitramento dos dispêndios em valor equivalente a 10% do valor de mercado do respectivo bem, para cobertura de despesas realizadas durante cada ano calendário em que o contribuinte tenha detido a sua posse ou a sua propriedade. O valor arbitrado, com a dedução dos gastos comprovados, constituirá a renda presumida nos anos calendários referentes ao arbitramento.
E a diferença positiva, apurada entre a renda arbitrada e a renda disponível declarada pelo contribuinte, será considerada como omissão de rendimentos e comporá a base de cálculo mensal do IRPF.

A versão dos anos anteriores, assim como a versão Lib do IR2019/AAR2019 sem senhas e totalmente liberada também está disponível para download.

Atualize aqui ou baixe sua avaliação.

Para transmitir uma declaração para a Receita é importante observar:
1) Embora o programa da receita aceite receber a transferência dos dados  do Help, mesmo estando aberto  é conveniente que o IRPF  esteja fechado   nesse momento por alguns motivos:

  • a) Se for a primeira vez que uma declaração for enviada para o programa da  Receita e este estiver aberto, a declaração não vai aparecer na lista dos  contribuintes.
  • b) Se estiver com uma declaração aberta na Receita e reenvia-la com  mudanças, os novos dados transmitidos não serão computados.
  • c) Se ambos os programas, Help e Receita, estiverem gravando dados ao  mesmo tempo, pode ocorrer um travamento do programa da Receita e em  consequência a lista dos nomes dos contribuintes sumir, pois os  programas  estarão trabalhando no mesmo arquivo.

2) O nosso programa de IR/AAR utiliza para a transmissão o mesmo endereço padrão usado pela  Receita. Caso sua instalação seja diferente, será necessário mudar o  endereço no Help no item:   Envia para receita/Local do programa da Receita

Mudanças feitas no programa:

Estamos liberando uma versão 1.02 para resolver alguns  problemas reportados.

1) Resolvido: erro no envio para a Receita dos valores em Outros, dos  Rendimentos isentos e ou tributados.
2) Resolvido: erro na impressão do Darf em papel pré impresso.
3) As teclas “F” para mudanças de tela agora só poderão serem usadas  quando a tela estiver com conteúdo. Seu uso fora dessa situação estava  causando erros ou travando o programa.
4) Use as teclas Alt I (iniciar) para iniciar uma declaração e Alt  T(terminar) para terminar.
5) O menu horizontal pode ser usado com o mouse, com as setas de  direção ou ainda teclando Alt e em seguida a letra que estiver sublinhada.
6) Para quem preferir letras maiores no menu ou estiver com um  monitor pequeno existe a possibilidade de voltar ao menu usado nos anos  anteriores. Para isso vá em opções Menus na Declaração / Mudar para antigo  ou manter o Novo.

Dicas de Atualização

1) Atualize sempre o programa no mesmo local. Preste bastante atenção quando ele for instalado em um endereço diferente do padrão.

2) Se já existe o programa instalado e o instalador não consegue instalar na rede, instale-o no c:\ir2020 e copie apenas o programa executável (IR2020.exe) para o local da rede.

Dicas Gerais

1) Se no programa da Receita uma declaração de espólio não estiver imprimindo, basta fazer no programa da receita uma cópia de segurança e em seguida recuperar, que a impressão acontecerá.

2) Procure conhecer os vários recursos oferecidos em Opções.
Por exemplo, em  Copiar parte da declaração pode-se transferir bens de uma declaração para outra, ganhos de capitais repetidos, fazer uma declaração da Atividade Rural e copiar para os  sócios ou ainda em uma declaração de espólio dividir os bens para os herdeiros, mesmo que eles não façam parte da sua lista de clientes.

Use nosso contato ou ligue 11 3090-6790 / 2996-1101
ou tels whatsapp para dúvidas 11 98046-8085 ou 11 98621-0018

Tudo Pronto para fazer suas declarações

Como noticiado anteriormente destacamos também que todas as versões à partir do último dia 28/02 já estão habilitadas a transferir os dados do programa do IR2019 para o programa da Receita, conforme artigo anterior. 

Atualize seu programa seus programas o novo IR2020 1.0 com a transferência para o programa da Receita já está disponível 

Para ter sempre em dias com as últimas modificações do IR2020, mantenha sempre seu IR/AAR atualizado na última versão, atualize aqui.

Se você quiser um histórico completo das alterações 2018, 2017 e 2016 clique aqui.

Descrição da Atualização do IR2020

(todas as atualizações)

IR2020

IR2020 – Versão 1.061 – 17/06/2020

Ajuste para declarações retificadoras.
Ajustes no salvamento automático e Alt W.

IR2020 – Versão 1.061 – 05/06/2020

Recolocado o aviso da cópia de segurança a cada 2 dias.
Acrescentado opção editar arquivos AuxBancos e AuxFonte.
Acerto da diferenças nos centavos no cálculo do Rend.R. acumulados.
Acerto de declarações que recebiam dados de outra se a anterior tivesse A.Rural.

IR2020 – Versão 1.06 – 01/06/2020

Acrescentado código 89 nos pagamentos para outras doações.
Acerto no cadastro de novos contribuintes.

IR2020 – Versão 1.06 – 28/05/2020

Correção no módulo do AAR que tinha um problema com a tecla Tab para mudar da tela “Apuração do resultado” para a tela “Movimentação Rebanho”.

IR2020 – Versão 1.06 – 26/05/2020

Alteração para Atividade Rural no exterior. Agora com campo para seleção separada para essa situação.
Item Rural no menu só aparece para a declaração que tem AAR.
Acerto de alguns erros na impressão atividade Rural.
Retirado de erros ocasionais no uso das teclas F1,F2…

IR2020 – Versão 1.05 – 04/05/2020

Busca automática do nro do recibo de entrega.
Acesso a receita para buscar a Restituição.
Ajuste no RAA quando só tem recebimento do Isento 65 anos.
Ajustes na data do Darf.

IR2020 – Versão 1.04 – 22/04/2020

Adicionado o acesso ao Ecac da receita.
Adicionado o acesso ao site da Previdência.
Adicionado a importação de um arquivo LCDPR.

IR2020 – Versão 1.03 – 13/04/2020

Acerto na importação do C.Leão da Receita.
Acerto na data limite do Débito automático.

IR2020 – Versão 1.03 – 08/04/2020

Alterada a data de entregue da Declaração.
Ajustes nos Darfs.
Ajuste da impressão do LCDPR.
Adicionada a importação de Declaração Pré Preenchida.

IR2020 – Versão 1.02 – 30/03/2020

Ajustes na impressão de DARFs múltiplos.
Acertos em arrendondamentos em GCAPs.

IR2020 – Versão 1.02 – 26/03/2020

Ajustes na impressão do Darf. Anexado modelo
DARF2.pdf para pre-impresso.
Ajuste na importação do IRPF2019.

IR2020 – Versão 1.02 – 24/03/2020

Acerto na importação do programa da Receita
Ajustes no Ganho de capital parcelado.

IR2020 – Versão 1.01 – 18/03/2020

Acerto nos ganhos com Permuta com torna.
Busca nas descrição dos bens, uma citação do dependente para conferir se foi marcado o seu CPF.

IR2020 – Versão 1.01 15/03/2020

Acerto nos ganhos de capital.
Ajustes nas doações Eca e Idoso.
Outras melhorias.

IR2020 – Versão 1.00 03/03/2020

Acerto na conta da Caixa econômica nos Bens.
Acerto no erro ao criar um novo cliente.
Outros pequenos ajustes.

IR2020 – Versão 1.00 02/03/2020

Versão com transmissão para o programa da Receita.

IR2020 – Versão 0.03

Completando o Ctrl Enter nos avisos do programa que levando para o local do erro Acertos na impressão dos bens com pendencias. Acerto da validação do Caepf na Ativ. Rural

IR2020 – Versão 0.02 08/02/2020

Ajustes nos Ganhos de capital.

IR2020 – Versão 0.01 – 20/01/2020

Retirado o abatimento com domesticas.
Alguns ajustes e retirado erros relatados.

IR2020 – Versão 0.00 – 27/12/2019

1) A partir dessa versão as atualizações serão feitas pelo programa sem a necessidade de acessar a pagina da Help na internet.
2) Ajustes nos avisos do programa para quem usa os R$ 0,01
3) Ctrl enter nos avisos agora levam direto ao campo do erro.
Porem alguns avisos ainda estão sendo implantados.

IR2020 13/12/2019

1) A partir dessa versão as atualizações serão feitas pelo programa sem a necessidade de acessar a pagina da Help na internet.
2) Ajustes nos avisos do programa para quem usa os R$ 0,01

IR2020 – 09/12/2019

1) Validando e preparando o arquivo do LCDPR. Essa opção só aparece quem estiver usando o Livro caixa nessa configuração.
2) Atualiza a Selic a cada mês automaticamente se liberado o acesso do programa a internet.
3) Melhoria na digitação do lançamento da previdência e do IR pago na Pessoa Física.
4) Outros ajustes.

IR2020 – 20/11/2019

1) Volta dos 2 tipos de menu dentro do programa
Pode alterar em opções/ajuste da tela.
Pode-se também optar ao terminar uma declaração
ficar ou não no menu de seleção.
2) Opção para imprimir somente os Bens com pendência.
3) Na Impressão dos Darfes usando uma impressora PDF a impressão terá
tipo do darf e nome do Contribuinte mesmo quando múltiplas pessoas
4) Na tela dos Bens a tecla Alt Q mostra os detalhes do Imóvel
5) Teclas F1..F2 etc passam a funcionar na tela principal.
6) Uso do Mouse para trocar diretamente o modo de preenchimento
da tela F2 como o ALT A podendo ir direto para opção desejada.
7) Uso do mouse mudar Leão pago ou devido.
8) Uso do mouse também para mudança do tipo de preenchimento das
receitas e despesas da atividade Rural
9) Vários pequenos ajustes e acertos.

IR2020 – Versão Free em 27/08/2019

Na atividade Rural passa a ter a opção para o  Livro Caixa Digital Produtor Rural LCDPR

IR2020 – Versão Free em 01/07/2019

Versão grátis para uso até dia 06/01/2020

IR2019

IR2019 Versão Lib em 01/05/2019

Versão liberada de bloqueio de senhas.
Últimos acertos.

IR2019 Versão 1.04a em 24/04/2019

Acerto na importação da Receita.
Acerto no lançamento do Imposto pago em ganho com venda parcelada.

IR2019 Versão 1.04 em 22/04/2019

Ajuste no ganho de capital bens no exterior quando venda é sem custos

IR2019 Versão 1.04 em 18/04/2019

Busca os ganhos de capital da Receita
Ajuste na impressão dos Darfs Pré-impresso

IR2019 Versão 1.03a em 11/04/2019

Ajustes nas transferência para a receita.
Ainda não disponível a importação dos Ganhos da receita.

IR2019 Versão 1.03 em 08/04/2019

Ajuste nos balanço quando tem ganho de capital

IR2019 Versão 1.03 em 05/04/2019

Essa versão transfere todos os ganhos de capital, inclusive os anteriores a 2018.

Também foi criado em Opções um novo item chamado “Preencher Cidades” que preenchera códigos das cidades em todas as declarações

IR2019 Versão 1.02b em 03/04/2019

Acerto na impressão dos Darfs em varias quotas
Acerto no balanço com ganhos de capital.

IR2019 Versão 1.02b em 03/04/2019

Acerto na impressão dos Darfs em varias quotas
Acerto no balanço com ganhos de capital.

IR2019 Versão 1.02b em 30/03/2019

Ajustes nas transferência de Ganhos de capital.

IR2019 Versão 1.02b em 30/03/2019

Ajustes nas transferência de Ganhos de capital.

IR2019 Versão 1.02b em 28/03/2019

a) Acerto de erro que ocasionalmente termina o programa

b) Acerto nas transferência para a Receita das cidades com nomes acentuados.

IR2019 – Versão 1.02 em 24/03/2019

Transfere os ganhos de capital para o programa da Receita.

IR2019 – Versão 1.01b em 20/03/2019

1) Resolvido: erro no envio para a Receita dos valores em Outros, dos Rendimentos isentos e ou tributados.
2) Resolvido: erro na impressão do Darf em papel pré impresso.
3) As teclas “F” para mudanças de tela agora só poderão serem usadas quando a tela estiver com conteúdo. Seu uso fora dessa situação estava causando erros ou travando o programa.

IR2019 – Versão 1.01a em 13/03/2019

1- colocada opção para alterar nro de linhas na impressão de uma pagina. pode mudar de 50 a 66
Assim pode-se usem folhas tamanho carta, A4 ou formulário continuo para imprimir as declarações.
2- Quando o site fornecedor do CEP “fora do ar” a pesquisa será desativada automaticamente.
3- Feitas algumas pequenas correções para evitar travamento.

IR2019 – Versão 1.01 em 11/03/2019

Mudanças:

1-Foi retirado o problema que eventualmente o programa parava de obedecer aos comandos do menu.

2-Mantendo a compatibilidade com a Receita foi alterado na declaração de bens a informação do registro. Se não houver registro não será mais pedido outras informações.

3-Conta da Caixa passou a ter um novo formato. Os três primeiros dígitos estão agora separados da conta principal. Esses três dígitos passam a indicar a operação.
Como não teríamos como saber a situação de uma conta anteriormente digitada é necessário conferir se está corretamente colocada nessa nova situação.

IR2019 – Versão 1.00 em 28/02/2019

Estamos liberando a versão 1.00 preliminar, que transfere os dados para o programa da Receita. Nessa versão apenas os ganhos de capital ainda não serão transferidos. Se até o dia 07/03 a nossa versão ainda não estiver transferindo os ganhos de capital e for de absoluta necessidade, importe os ganhos diretamente do programa do GCAP da Receita.

As várias mudanças feitas nos ganhos de capitais da Receita de 2018 vai requerer um tempo maior para ajustar essa transferência. Estamos trabalhando arduamente nisso.
Nessa versão foram criados campos adicionais para novos dados e é MUITO IMPORTANTE obedecer ao recado do programa avisando que é necessário atualizar os bancos de dados. Isso não sendo feito causará erros.
Foram criados nessa versão:
1) Ganhos de capital de bens móveis no exterior.
2) Ganhos de capital de moeda estrangeira em espécie.
3) As teclas F1, F2…etc. passam a funcionar nos menus detalhados. Lembramos que em Opções/ Ajustes de Tela pode-se mudar o tipo de menu usado. O modelo antigo ou novo com itens mais detalhados.
4) No menu principal e no detalhado dentro da declaração existe um acesso rápido sem uso do mouse. Tecle Alt e em seguida (não simultaneamente) a letra que estiver em Maiúscula. Exemplo no menu principal Alt e depois S vai para a Seleção.
5) No item do menu calculadora usamos a própria calculadora do Windows. Nela em opções pode-se mudar o tipo de calculo como, por exemplo, buscar uma conversão de moedas. Pode-se copiar o resultado do cálculo e colocar no IR usando as teclas Alt V.
Obs. Foram feitos inúmeras simulações de transmissão para o programa da receita e todas foram transferidas corretamente. Se notarem algum erro de transferência favor nos avisar para corrigimos.
Ainda não está disponível a conversão dos dados do IRPF 2019 para o nosso programa. Isso deverá ficar pronto nas próximas versões.

IR2019 – Versão 0.00 em 27/12/2018

1) Ajuste das senhas

IR2019 – Versão Free em 05/11/2018

1) A exportação de bens por CPF em TXT tem rodape com nome dos campos
e possibilidade de exportar só imóveis.

2) A cópia de bens de uma declaração para a outra quando adicionada vai
no final da declaração já existente.

IR2019 – Versão Free em 24/10/2018

Impressão txt dos CPFs a impressos em todos os modos de impressão.
Antes era só quando individual. Agora o nome do arquivo tem cpf nome e sobrenome.

IR2019 – Versão Free em 03/10/2018

Acerto no problema no digitar CPF do Pagador no rendimento de Pessoa Física

IR2019 – Versão Free em 03/09/2018

Melhorias:
1) Novo tipo de menu dentro da declaração com mais detalhes para escolha.
o menu anterior foi mantido e pode-se alterar em Opções/Ajustes da Tela

2) Acerto na impressão.

IR2019 – Versão Free em 20/08/2018

Melhorias:

1) Mudança no sistema de impressão. Agora pode-se usar diretamente qualquer impressora instalada no Windows.

2) Acerto na impressão do DARF pré-impresso

3) Busca automática de endereços pelo CEP. Essa opção pode ser desligada/ligada.

4) Busca no item importação os arquivos auxiliares usado no ano anterior.

5) Opção de exportar e importar a declaração de bens em forma de arquivos texto com extensão TXT ou XML

IR2018 – Versão Lib em 06/06/2018

Ajuste nos Darfes na impressão de darfs adiantados.

IR2018 – Versão Lib em 10/05/2018

Na leitura dos recibos busca o nro de retificadoras da declaração
e também os avisos contidos neles colocando nas observações.

IR2018 – Versão Lib em 09/05/2018

Ajuste na impressão de Darfes.

IR2018 – Versão Lib em 27/04/2018

Versão liberada de senha.
Alguns pequenos ajustes e acerto nas datas do Darf.

IR2018 versão 1.15

Melhorias nesta versão

1) Para evitar o backup compactado, que muitos clientes não estão conseguindo fazer, criamos nesta versão a opção de fazer a cópia de todas as pastas sem compactar. Para isso vá em: Backup/Fazer Cópia/Do Help/Todas as pastas. Indique um Drive que não poderá ser o mesmo onde estão os dados. Caso na lista das pastas tenha alguma indicando o mesmo drive, a cópia será interrompida, pois não se pode copiar sobre si mesmo.  A pasta deve ser retirada da lista.

NÃO SE ESQUEÇAM DE FAZER BACKUP. Acidentes podem acontecer  e perder os dados trabalhados . Será muito difícil recupera-los em tempo.

2) Pode-se lançar agora nos Rendimentos de Pessoa Física do titular,  no modo 2 (só totais) ,o valor da previdência e o programa irá separar o valor do dependente (quando houver).

3) Agora ao passar pela tela de notas e observações (F11) serão revisados  todos os preenchimentos nos bens.  Isso é especialmente útil após uma importação vindo do programa da receita 2018 evitando dessa maneira ter que entrar em todos os itens dos bens.

4) Resolvido o problema de algumas vezes não abrir a tela das pastas.

5) Alguns ajustes no balanço .

IR2018 – Versão 1.15 em 20/04/2018

O backup preventivo que o programa avisa, passa a ser o Help todas as pastas.
Agora ele busca todas as pastas sem parar para mostrar as pastas copiadas
Ao buscar dados da receita (declarações ou recibo) existindo uma declaração
retificada somente ela será mostrada e não ela e a original .

IR2018 – Versão 1.14 em 06/04/2018

Ajuste do Imposto pago no exterior em declarações simplificadas.
Campo para informar se houve venda nos últimos 5 anos no ganho de capital.
Retirado o preenchimento dos campos informativos de ações no exterior.
Acerto na importação de declarações pre-preenchidas da Receita (Rascunho).
Aviso nas observações quando existir a possibilidade de doação para a ECA.
Acerto no balanço na existência de declarações com ganho de capital com diferimento em anos anteriores
Incorporada novas cidades no cadastro da ECA.
Mudança na opção Exportar Arquivos. Os dados do arquivo criado é agora delimitado com vírgula.
Impressão de Darf dos dependentes em todas as opções possíveis.

IR2018 – Versão 1.13 em 23/03/2018

Filtro na descrição do bem no Ganho de Capital

IR2018 – Versão 1.12 em 20/03/2018

Foram feitos ajustes para evitar erros quando usando em rede com vários terminais trabalhando simultaneamente.
Em Opção/Transfere parte da declaração /Bens do Espólio transfere também os dados complementares dos bens.

IR2018 – Versão 1.11 em 16/03/2018

Correção do erro ao usar o ALT B nos bancos quando se abre a tela para digitar a conta corrente ou lançar o CNPJ de uma aplicação (não acontece em todos as máquinas).

IR2018 – Versão 1.11 em 15/03/2018

Ajustes no cadastro dos Bancos
Criado em Opções / Edita Banco 4 itens para acertos do cadastro.
Acertos na conversão dos dados trazidos do IRPF2017

IR2018 – Versão 1.10 em 12/03/2018

Ajustes na impressão, passando agora a imprimir todos os itens complementares dos Bens
Na tela de preenchimento dos dados complementares ,a descrição completa do bem é mostrado em uma janela a parte.
Criação automática de um banco de dados dos CNPJ digitados.
Outro modo de preencher esse banco de dados é cadastrar em opções/Edita Bancos.
Criado a opção de exportação da declaração de bens de apenas um CPF, no formato TXT
Aviso na tela 11 dos itens incompletos na declaração de bens.

IR2018 – versão 1.00b em 07/03/2018

Acerto no validador do Renavam
Agora pode-se ler os dados adicionais dos bens sem apagar a coluna OK
Colocada a coluna OK também nas outras telas dos Bens
Ganho de capital agora busca o endereço colocado nos Bens.
Colocado a data de aquisição (prenchimento opcional) nos bens móveis.

IR2018 – versão 1.00a em 05/03/2018

Acerto no valor da empregada domestica

IR2018 – versão 1.00 em 04/03/2018

– Liberação da transferência dos dados para a Receita.
– Vários ajustes para novos campos exigidos
– Para digitar os dados pedidos vá ao campo código do bem e digite a tecla Enter.
– opção de imprimir a declaração de bens detalhada
– Apresentação da alíquota efetiva.

IR2018 / AAR2018 – Versão 0.0 em 19/12/2017

Você pode começar a adiantar a sua declaração do IR2018 ainda hoje.

IR2018 / AAR2018 – Versão FREE em 18/05/2017 até 18/12/2017

Você pode começar a adiantar a sua declaração do IR2018 ainda hoje.

IR2017

Foi liberada no dia 29/04/2017 a versão final do IR2017, a versão 1.04 que ganhou o nome de Lib, pois agora não precisa mais de senhas. Nas descrições das atualizações há todas as últimas correções e melhorias acrescentadas ao IR2017.

As últimas atualizações podem trazer velocidade no processamento e cadastro do IR. Tanto na versão certificado como nos totais do que permite cadastrar valores de profissionais como mecânicos que podem ser sem o CPF do beneficiário.

Oswaldo Santos Araujo

Oswaldo dos Santos Araujo é diretor da Santos Araujo Informática e trabalha diretamente com o desenvolvimento de softwares desktop e on line. Analista de Sistemas formado pelo Mackenzie, entusiasta de tecnologia, gerenciamento do tempo

Related Posts

Avisos e recomendações de última hora IR2020

Nos últimos dias do prazo da Declaração do IR2020 que se encerra no dia 30/06 próximo,  queremos chamar a atenção dos usuários para certos detalhes do programa e também sobre a última atualização. Atualização não documentada afeta o AAR Nesta quinta (11/06/2020)  colocamos uma versão nova sem mudar os dados da versão, que foi lançado [...]

Read More

Atendimento durante a quarentena do COVID-19

Em vista da Pandemia de Coronavírus avisamos a todos os nossos clientes que estamos atendendo normalmente pelos telefones (11) 2996-1101 ou 3090-6790 ou ainda  pelos celulares via WhatsApp 11 98046-8085 / 11 98621-0018.     As manutenções, suportes, atualizações de softwares e sites, vendas de software são realizadas normalmente.    As visitas e reuniões presenciais estão [...]

Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *